Sejam todos muito bem-vindos!





segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entre os plantões

Sexta-feira, 19:00h, após um restaurador sono vespertino ao lado do Dani, encarar o plantão de GO da madrugada no Hospital Leonor.

Um plantão totalmente atípico para mim, poucas pacientes, nenhum procedimento, só exames físicos... Deve ser reflexo de feriado prolongado.

De acadêmicos apenas eu e a Renata. Nosso plano era sair tão logo amanhecesse o dia, e teríamos conseguido se não fosse a R2, que pediu para R1, que pediu para nós para fazer Cardiotoco nas pacientes internadas. Detesto fazer isso.

Finalmente sai. Eram 07:00h em ponto. Estava cansada e com sono, mas quando cheguei em casa e vi a animação do Dani para ir ao parque, tudo passou (claro que um bom banho quente e o café da manhã também deram uma forcinha).

Fomos ver a exposição dos Corpos na Oca. O Dani gostou no começo, mas logo disse que queria sair dali. A reação dele não foi de espanto como da Madrinha, nem de tanta admiração como do Padrinho. Ele gostou mesmo das luzes que ficavam girando e fazendo diferentes formatos no chão. Ele adorou correr atrás delas e foi o que o distraiu. Quando chegou a parte dos bebezinhos (embriões) é que ele gostou, porque ficávamos falando que ele era daquele jeito quando estava na minha barriga (ele adora essa história de que ele ficava me chutando).



Depois aproveitamos para dar uma volta de bike. No começo foi difícil, a última vez que andamos ele tinha pouco mais de 1 ano. Dessa vez foi bem mais difícil, ele estava bem mais pesado e o Ibirapuera estava cheio de pessoas sem a menor noção de que a ciclovia não foi feita para parar e conversar ou tirar fotos...

O Daniel estava se sentindo o verdadeiro Relâmpago Maqueen, ficava falando 'catchaw' a cada volta e sempre que a velocidade aumentava a ponto do ventinho bater no seu rosto. Ele nomeou todo mundo: o papai era o Chiq Hits (pois estava de verde), o padrinho era o Rei (pois a corrida basicamente gira em torno dos três), a madrinha era a Celi (a figura feminina do filme) e eu era o Mac, afinal eu que estava levando o relâmpago Maquenn... Foi engraçado.

Depois de uma manhã totalmente saudável, fomos no McDonald's (!). Essa foi a terceira vez que o Dani comeu lá, já está adorando.

No final da tarde o sono começou a exigir a vez dele. Claro que o Dani dormiu no carro na volta para casa e quando chegamos não me deixou dormir quase nada. O Fernando desceu com ele na hora do jogo e de repente, no meio de um sonho, comecei a ouvir: "Mamãe. Mamãe. Abre aqui para mim." Não é que o garoto voltou para casa sozinho. E deu o maior susto no vovô, na vovó e no papai.

A noite ele dormiu tarde e, para variar, acordei de madrugada com ele já deitado ao meu lado na minha cama.

Infelizmente não pude dormir até tarde para descansar. Pleno domingo tinha plantão em Arujá. O cansaço era grande. Mas o dia de sábado valeu a pena. Ver o Dani se divertindo com coisas simples é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário