Sejam todos muito bem-vindos!





quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mastectomia - 3º dia

Na madrugada tive um pouco de insônia. Mais uma vez tive a graça de ter uma auxiliar cuidando de mim que era muito boa. Ela entrava no quarto com tanta serenidade que eu não acordava assustada...

Só consegui dormir depois da segunda dose do Tramal. Como o médico deixou uma dose de 50mg, era insuficiente para retirar a dor completamente.

Na quinta-feira já acordei logo cedo. A dor era grande. O médico passou cedo desta vez, me deu alta e todas as orientações. Retorno em 12 dias com o Mastologista, retorno para curativo no dia seguinte, antibiótico por 7 dias, antiinflamatório por 2 dias e claxane por 10 dias.

Fiquei sentada um pouco, esperando para ir embora. Depois de tudo certo fomos para casa.

O caminho parecia mais longo, não chegava nunca... Doía demais e piorava cada vez que o carro passava em uma pedra... Como nossa cidade quase não tem ruas esburacadas, dá para imaginar como foi.

A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi tomar um banho. Como é bom estar em casa!

Minha mãe fez uma sopinha deliciosa para eu almoçar. Fiquei no sofá esperando o Daniel acordar, pois ele estava na casa da minha mãe. Quando ele chegou foi tão bom receber seu abraço. Pena que eu não conseguia pegá-lo no colo... Tive a impressão que ele havia crescido e me admirei por ver como ele está bonito...

A Dani e a Érika conseguiram o clexane para mim lá no Cachoeirinha e levaram até em casa. Elas deram um relógio do Ben10 e um chocolate do Thomas para o Daniel, ele amou! Ficaram lá um pouquinho, tomamos um café da tarde, mas elas tiveram que voltar logo, pois era rodízio do carro. Mais uma vez obrigada amigas!

A tarde recebi a visita dos 'padrinhos mágicos'.

Como meu filho Daniel tem o costume de ir para minha cama no meio da noite, fizemos o mesmo esquema da cirurgia para biópsia de ovário: eu dormi sozinha com a porta trancada e o Fe dormiu na sala para o caso dele acordar.

Hoje a dor ainda estava bem forte, amanhã tenho que ir fazer o curativo e vamos ver se isso é normal mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário