Sejam todos muito bem-vindos!





sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mastectomia - 4º dia

Logo cedo fomos no A.C.Camargo para fazer o curativo.

Lá fui recebida por uma Enfermeira, super atenciosa. Senti muita dor na hora de retirar os curativos, ela passou vaselina e aliviou um pouco. Era uma sensação muito estranha, pois eu sentia muita dor, mas não sei dizer onde, pois minha pele estava totalmente anestesiada... O músculo também perdeu sua inervação, então não sei o que dói.

O médico que me deu alta veio ver e disse que estava ótimo. Que o edema era normal e me deu um esquema de analgésicos a cada 3 horas. Havia uma parte que estava escura, até perguntei a ele se haviam deixado uma parte da aréola, mas ele disse que não...

Como foi feito um curativo compressivo, tipo enfaixamento, a volta para casa foi mais tranquila, doeu um pouco menos.

Almoçamos na minha sogra e logo a Natitas chegou.

Ela ficou comigo o resto da tarde. Minha mãe também ficou comigo um tempo, foi até o mercado para comprar algo para comermos, pois não havia nada de bom em casa. Minha irmã foi lá também, como ela se cansa fácil, logo quis voltar para casa e minha mãe voltou com ela.

A dona Ivaneide também foi me ver. Ficamos conversando e quando o Fernando chegou ele as levou embora. A Natitas me contou que a dona Ivaneide havia estava no hospital no dia da minha cirurgia, ela foi para lá depois do trabalho, assim como fez na minha biópsia de ovário, mas nem chegou a me ver. Graças a Deus tenho também o amor e o carinho dessas amigas em Cristo.

Como tenho que tomar o clexane por mais 8 dias, a Claudinha passou aqui para aplicar na minha barriga.

Eu fiquei deitada no sofá como Daniel e o Fe estudando no quarto. E acabamos dormindo assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário