Sejam todos muito bem-vindos!





terça-feira, 31 de maio de 2011

Mastectomia - 8º dia (1 semana)

Tive insônia na madrugada e fui conseguir dormir já era mais de 3h. Ainda bem que estavam passando programas legais (segundas de saúde no discovery home and health).

Foi difícil acordar, o Daniel chegou atrasado na escola e chamaram nossa atenção, pois ele sempre se atrasa...

Fomos para o hospital e quando a técnica de enfermagem retirou aquela faixa senti um grande alívio, mas levei um susto: a ferida operatória estava preta. Perguntei se era normal e ela desconversou. A Enfermeira veio e disse que parecia ser necrose.

Fiquei esperando um tempão o Plático aparecer para olhar. Ele atende no hospital de Mogi em que eu faço internato e já nos conhecíamos... Ele é sempre muito atencioso. Mas não gostei do fato de já retirar o dreno, mas ele me disse para eu ficar tranquila... Então o dreno foi sacado.

Meu Deus, que horror. Foi uma dor muuuuuuuuuuuito forte, mas que durou 1 segundo.

Fiquei estudando e pesquisando sobre o uso do tamoxifeno. Falei com a Vivian, que é uma pessoa muito boa que conheci através deste blog. Ela já está tomando por 2 meses, já passou pela quimio e pela cirurgia, então sempre que dá, tiro minhas dúvidas com ela. Obrigada Vivian!

Já a noite recebi a visita das minhas amigas da faculdade: Dani, Érika, Vivian e Marcella. Elas trouxeram um lanchinho para o café da tarde, que se tornou uma janta. Ficamos conversando, rimos muito e isso ajudou o tempo a passar rápido. O risco de necrose não saia da minha cabeça.

Eu conversei com o pai da Dani. Ele disse que estava rezando por mim, que tinha o hábito de ir dia sim dia não no templo para orar e que agora passou a ir diariamente para rezar por mim. A Dani já havia me dito isso, mas ouvir isso dele foi muito bom. Mais uma vez fui surpreendida com tanto carinho.

Logo que elas foram embora o meu cunhado me levou para tomar o clexane. Já era tarde.

"Meu Deus, eu não tenho palavras para expressar o quanto meu coração está angustiado, mas o Senhor sabe todas as coisas e eu só posso dizer que eu não queria passar por isso. Eu gostaria de alcançar um milagre, mas não sei como pedir. Me ajude Senhor."

4 comentários:

  1. Ana Paula,

    Te acompanho todos o dias. Que Deus na sua infinita bondade te dê forças e com certeza Ele já te curou!!! Muitos abraços carinhosos, Lune

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula,
    Também eu acompanho a sua caminhada para a cura através do blog.
    Eu já passei por todo esse processo e estou a terminar o Erceptin (faltam-me 3 sessões...) Até agora tudo tem dado certo. O meu coração tem-se mantido estável e os exames e análises estavam bem.
    Tambem fui operada após a quimio e no resultado laboratorial à mama retirada constactou-se que o um tumor (in situ) tinha reduzido mpara 1mm e o malandro do ductal invasivo tinha sido esturricado e reduzido a 2mm. Os gânglios não apresentavam sinais de malignidade... Eu sei que o percurso é difícil e assustador mas fortalece as pessoas e faz-nos aproximar das pessoas que realmente valem a pena.
    Aos poucos tudo parece ir recompondo-se e espero com ansiedade a cirurgia reconstrutiva. Estou em lista de espera e tenho consulta em Dezembro.
    Conto isto para dizer que voltei a sentir-me bem, a poder correr sem me cansar... a curtir a ida ao cabeleireiro para acertar as pontas... e até a ter de fazer a depilação. Existem pequenas coisinhas que passam a dar-ns tanto prazer!!!
    A vida está aí, linda, prontinha para ser gozada junto dos que mais ama. Já só falta um bocadinho.
    Um abraço cheio de carinho.
    Conceição
    Porto, Portugal

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Estamos juntas,é engraçado como nos sentimos próximas de pessoas com o mesmo momento.Eu fiz a minha cirurgia em 16/05/11, o meu caso "era" Cólo de útero, agora aguardo resultados p/ começar meu tratamento. Meu Onco-cirurgião acredita que umas sessões de quimi serão necessárias para complementar. Tenhá fé,coloque Deus no controle e tdo ficará mais leve. Conte comigo. bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Fique tranquila, tente não pensar besteiras, confie nos seus médicos...a gente tende a tornar o bicho maior do que ele é! (ainda mais a gente que vê tanta besteira no nosso dia-a-dia na profissão!). Ainda não comecei a tomar o tamoxifeno, mas minha mastologista já conversou muito comigo...se quiser, qq coisa, tô aqui! Muitos beijos e fique bem! Um ótimo fds!

    ResponderExcluir