Sejam todos muito bem-vindos!





quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mastectomia - 10º dia

Logo cedo eu e meu marido deixamos meu filho na escola e fomos para o hospital.

Eu estava em pânico. Parece que depois de ter tirado dreno a mama estava mais edemaciada... Eu fiquei pensando que eu não deveria ter deixado tirar o dreno, pois com a distensão da pele pioraria a necrose, mas ao mesmo tempo a região do dreno já estava dolorida e talvez tenha evitado uma infecção mais grave...

Só sei que eu estava desesperada. Fiquei numa sala onde meu marido pode ficar comigo. Tanto o Mastologista quanto o Plástico me viram ao mesmo tempo. Eles estava muito confiantes e disseram que havia realmente uma área de necrose, mas que não parecia que iria evoluir, e que tinha mais chance de evoluir bem, do que mal.

Fiquei mais tranquila e agradeci a Deus por isso.

A noite fui no Grupo de Oração Santa Terezinha. Me senti tão bem que acho que até exagerei nos movimentos, dançando músicas de louvor. Quando vi que eles estavam impondo as mãos sobre alguns, pedi a Deus que também rezassem por mim. E rezara. Foi uma experiência maravilhosa, de voltar ao ambiente de grupo de oração.

Voltei com o Rodrigo, a Jacque, a Gabi e a Déia, pois precisava tomar o clexane. Penúltimo!

Um comentário:

  1. Deixa eu te contar algo que aconteceu comigo e que sei teve a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus.
    No ano passado, por volta de julho ou agosto, minhas injeções de Mabthera (R$12.000,00 cada!!!), estavam por acabar e eu não conseguia uma definição da justiça em meu favor. Numa quinta feira, fui a missa da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, e naquele dia começava uma novena em honra à Santa Terezinha. O padre Helio, a certa altura falou que naquele dia deveríamos dirigir nosso pedido à ela e não esquecer de também pedir uma rosa, pois se nosso pedido fosse atendido, ganharia antes uma rosa da cor pedida. Pedi à ela que me ajudasse na obtenção do remédio, pois a indefinição estava me fazendo muito mal, e que queria ganhar uma rosa branca (?!!). Pois bem, no domingo, como sempre faço, fui a missa das 08:00, só que o lugar que eu sempre fico, naquele, começou a passar um vento tão frio que acabamos, eu e minha esposa, procurando outro lugar. Só que a missa já havia começado, então sai de cabeça abaixada e segui pelo corredor lateral, que é muito estreito. Ia eu na frente e a Rita atrás de mim. Como estava de cabeça abaixada, não percebi o pedestral de um santo logo a frente. Quando vi que ia esbarrar, levante a cabeça e gelei. Tinha um buque de rosas brancas na altura de meus olhos, quase como que dizendo -Pegue!. Olhei para cima, era a imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus. Na hora, senti que o remédio estava na mão.
    Segunda feira, por volta das 17:00, recebi uma ligação, de uma pessoa que estava dando uma força para conseguir a liberação dos remedios. Ela me falou que por enquanto não tinha saido nada, mais que estavam lutando. Agradeci e desliguei. Ainda pensei comigo. Nem me preocupo. Vai vir. Parece que foi um teste, pois dali a uns 15 minutos novamente recebi outra ligação. A mesma pessoa me anunciava que os remédios estavam liberados. E assim estão até hoje. Me lembrei de contar essa história para voce, ao ler que vc também é devota dela. Vai dar tudo certo! Um abraço. sanguevalente.blogspot.com

    ResponderExcluir