Sejam todos muito bem-vindos!





segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mastectomia - 14º dia

Pela manhã passei no curativo. O Mastologista me viu e disse que está evoluindo bem. Ele estava todo animado, "parlando italiano". Conheci uma pessoa muito especial, a Thais. Ficamos conversando enquanto eu esperava para falar na recepção, pois eu não havia esquecido de marcar horário para o curativo de hoje e ela esperava por um encaixe. Uma lutadora, depois vocês mesmos confiram: agrandebatalha.blogspot.com.

Hoje foi um dia de muita expectativa. A Nanda e o Clayton estão "grávidos". Eles são nossos amigos desde a infância... Ainda escreverei um post contando nossa história.

Hoje eles fizeram um Ultrassom apenas para ver se é a Luiza ou o Duduzinho que está chegando. No final da tarde recebi uma mensagem da Nanda dizendo que "É um menino!!!!!!!".

Fiquei muito feliz por eles. Menino é tudo de bom! Eu sempre quis (e ainda quero) ser mãe de uma menina, mas me desculpem as mamães delas, mas com menino é tudo tão mais simples... A vida é mais fácil, pois não precisamos ficar escolhendo mil acessórios e combinações... (para mim que não entendo muito disso, é ótimo) É mais divertida, pois meninos normalmente são mais agitados... Enfim... Eles serão ainda mais felizes com o Davi.

O Daniel ficou feliz com a notícia, mas já disse logo que continuará a chamar o bebê de Duduzinho. Graças a Deus agora ele terá um amiguinho para brincar. Ele é cercado por meninas!

A noite a Andréia, minha amiga fisioterapeuta, veio me ver. Ela mediu a circunferência de meus braços em vários pontos para avaliar se tinha linfedema. Graças ao meu bom Deus, não tenho nadinha! Aliás, o braço direito (que foi feito o esvaziamento) está até mais fino que o esquerdo. Provavelmente já perdi um pouco de massa muscular por desuso... Normal.

A dona Ivaneide, a Natitas e a Mila também deram uma passadinha para dar o presente do Daniel. Uma caixa de massinhas! Alegria para a criançada e desespero para os pais! Nem preciso falar que o Dani simplesmente adorou... Ainda mais porque era dos Backyardigans...

A Andréia aproveitou e fez uma drenagem linfática. Na hora eu nem pensei se eu deveria fazer ou não... Apenas fiz. Mas estava tão frio que não parava de tremer e quando acabou tudo o que eu queria era fazer logo um chocolate quente para me esquentar.

Depois tomei um banho quente. Estava quase que totalmente sem dor muscular pela massagem (pompagem) de brinde, e também senti o braço 'mais leve'. Ela desfez um pouco as áreas de fibrose. Deitei no sofá com o Dani e dormimos.

Quando acordei meu corpo inteiro estava doendo. Eu não parava de tremer, eram calafrios muito fortes. Passei a noite assim, com a temperatura em 37,7ºC (o limite como vocês sabem é 37,8ºC). Só consegui dormir depois de uma dose alta de dipirona.

Vamos ver amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário